Superação ou Super Ação?

A SUPERAÇÃO exige  um conjunto de  ações frente a dificuldade vivida. É preciso ter uma visão otimista frente a realidade, por mais triste que seja. é importante administrar a dificuldade e não ser administrado por ela.

É imprescindível fazer o que tem que ser feito, mesmo que isso implique em dor, seja física e/ou emocional. Bem como se concentrar na solução do problema e não somente nas causas e consequencias vividas.

Não se entregar a autopiedade e sonhar com um futuro melhor, de paz e amor ajudará a aplcar o medo e a incerteza. Pense que isso será uma fase e não um destino .

Mesmo em meio a dificuldade dedicar um tempo para fazer uma coisa que lhe dê  prazer, ânimo e bem estar fará com que tenha forças para ir em frente.

Tenha foco e lembre-se que se tiver uma  Super Ação  todos os dias  viverá a superação daquilo que te incomoda ou paralisa.

 Estar próximo de pessoas amadas  e amáveis, pedir ajudar e não esperar por ela e compartilhar o momento com pessoas que tenham compaixão fará aliviar a ansiedade frente ao desconhecido.

Dificuldades sempre serão a antesala de grandes mudanças, após períodos de reflexões. Por isso é  preciso fazer escolhas  definitivas que conduzam a uma vida satisfatória. Lembrando sempre que escolhas implicam em perdas.

Se a dificuldade  distanciar-te do dia-a-dia, volte o mais rápido possível para todos e tudo que te faz bem. e promova mudanças que direcionem a SUPERAÇÃO.

Se você tiver vivendo no inverno das suas emoções,  brinque com as folhas e lembre-se que a vida é feita de quatro estações .  Texto da Psicóloga Lilian Ramos