Quando a Mágoa e a Culpa Moram Juntas


O adultério é uma dor incalculável, sofre tanto o adultero como o cônjuge, e o melhor remédio para essa dor é o amor. Esse post não é uma receita, mas uma reflexão.
Ao descobrir a traição o cônjuge sente uma profunda mágoa e não raras vezes tenta entender as motivações do outro, o que é inócuo, pois a lógica não alcança a compreensão.
O adultero por sua vez sente culpa não só pelo que fez, mas principalmente pelo sofrimento que vê estampado no rosto do cônjuge. A dor emocional causada dá o start na culpa do adúltero.
Quando a mágoa e a culpa moram juntas o melhor a fazer é procurar terapia de casal, pois o casal entra num paralisia emocional, numa espécie de loop. De um lado, o magoado se vitima de a autopiedade e acusa e de outro o culpado se fecha, se condena e às vezes recepciona insultos, passando de algoz a vitima e assim seguem no ciclo vicioso.

Como  Psicóloga Clínica auxilio o casal a fazer essa travessia entre a dor e o amor, em 12 sessões, criando um novo ciclo virtuoso de amor e respeito.
Texto da Psicóloga Lilian Ramos  (41)9987-2507  Contato (41)3263-2080   /3262-8297
email :lilian.crp08@gmail.com -  www.lilianramospsiblogspot.com- www.lilianramos.com